sexta-feira, 3 de outubro de 2008

de ECO-FEIO (CHATO) para o ECO-ICÔNICO

Pra quem acompanha tendências segue um “report” fresquinho. Acaba de sair no http://trendwatching.com/. Eles já tinham utilizado o termo ECO-ICONIC no começo de 2008 porem, agora eles abordam com mais profundidade essa tendência e tentam detalhar isso um pouco melhor. Como sempre, o report inteiro está disponível em ECO-ICONIC e vale uma olhada porem, adianto minha leitura de algumas “guidelines” abaixo:

“Abraçando cada vez mais a onda verde de produtos e serviços acreditamos que a mudança esta se dando de forma consistente. A linha de evolução aponta algo mais ou menos assim: Saímos do ECO-FEIO (produto feios, de baixo desempenho e alto custo), daí passamos para o ECO-CHIC (eco-friendly coisas que realmente parece tão agradáveis e legais como os menos sustentáveis) e, segundo apontam as tendências, estamos passando agora para o ECO-ICONIC:

São objetos “eco-friendly” que, em negrito, de forma icônica e com design marcante ajudam seus donos a expressar suas eco-consciências para seus pares.
O centro – o coração – do ECO-ICONIC é uma mudança de status (não é sempre isso no fundo?): Muitos consumidores estão famintos para anunciar seu comportamento verde e suas posses para os outros milhões de pessoas que estão realmente interessados no estilo de vida “verde”.

Nenhum comentário: